Ticker

6/recent/ticker-posts

Primeiros passos de como montar sua web radio - Introdução.


      Olá galera venho aqui começar minha nova serie de post de como montar sua web radio, você que gosta de radio mais até agora não sabe como começar ou perdeu a esperança de sua radio comunitária, neste e nos outros post você vai fica por dentro, antes queria dizer a todos que esta com interrece de ter sua radio na internet que não desista de sua radio comece agora mesmo a transmitir sua radio, desde 2009 eu venho estudando sobre radio web, e tudo começou depois de varias vezes tentar montar uma radio comunitária, gastei dinheiro e nada mas depois que descobri que tinha esse meio onde posso fazer tudo e muito mais pela internet eu passei a ver as coisas de outra forma, meus amigos leitores radio web já é uma realidade hoje já existe radios web que tem programação 24 horas e com Milhares de ouvintes, as radios convencionais estão com audiência cada dia mais baixas, como a internet chegando em todos os lugares e com os smart phones as radios web estão na frente.
- vamos lá. 

Bem primeiro você deve saber, 
O que é web radio?
Web radio nada mais que uma radio que transmiti somente ou esta presente apenas na internet.
Como transmitir ?
Então eu acho a parti mais difícil, vamos lá você deve fazer um plano de transmissão de dados de áudio em um servidor de Streaming, depois disso eles vão ti passar dados de transmissão ao vivo e do auto DJ onde você vai usa um sistema dentre muitos existentes para transmissão.

  1. winamp
  2. SimpleCast
  3. Opticodec PC SE e outros. 
      Lembrando que ao fazer o plano você deve escolher uma plano básico barato não escolha o primeiro pesquise não adianta escolher um super plano com 5000 ouvintes, 128kbps, 50GB de auto DJ, já com site, custa caro a não ser que você tenha R$ ai fica fácil, mas se você é igual a mim que não tenha muito R$ siga o que eu digo.
Basta você fazer um plano básico de 100 ouvintes, 10 GB de auto DJ e 64 kbps e um site básico que pode ser do Blogger  ou uma hospedagem de 10 ou 5 GB isso é suficiente para você começar
Então vou fica por aqui na nossa primeira parte do curso e na próxima aula vou entrar em detalhe sobre como criar um blog e muito mais, Continua...
Deixe seu comentario que vou responder todos. 

Caso queira montar sua web radio:
email: joelcdealmeida@gmail.com What: (63)99234-3990 
Planos a partir de R$ 10,00 reais por mês.  
Streaming, click e monte sua web radio suporteradios.com 
Exemplo de Radio Web usando o Blogger.

Postar um comentário

0 Comentários