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Brain Drain do Yahoo mostra uma perda de fé dentro da empresa


Arissa Mayer , presidente-executivo do Yahoo, na conferência de desenvolvedores da empresa móvel no ano passado. Crédito Max Whittaker para The New York Times
SAN FRANCISCO - Marissa Mayer, a glamourosa, geeky executivo do Google, contratado para virar Yahoo em 2012, usado para inspirar a esperança na força de trabalho do Yahoo apenas visitando a lanchonete para tomar um sorvete e se misturando. Agora, o moral afundou tão baixo que alguns funcionários se referem a Mayer, presidente-executivo do Yahoo, como "Evita" - uma alusão à Eva Perón, a ex-primeira-dama da Argentina, cuja desmedida ego e subir ao poder e riqueza foram narrada no musical de mesmo nome. Mayer está prestes a tornar-se ainda menos popular com cerca de 11.000 funcionários do Yahoo. Confrontado com o fracasso de seus esforços para reacender o crescimento no 22-year-old empresa do Vale do Silício, ela agora está se voltando para a estratégia oposta: de corte. Como alguns investidores pressionar o Yahoo para demiti-la, Mayer é elaborar um plano de última hora para agilizar a empresa - incluindo demissões significativas - que deverá ser anunciado antes do final do mês. Continue lendo a história principal COBERTURA RELACIONADAS Yahoo manter Alibaba Stake mas spin off Núcleo BusinessesDEC. 9, 2015 Marissa Mayer, presidente-executivo do Yahoo. Ela receberia uma indenização de $ 158.000.000 Yahoo se foram vendidos e seu trabalho terminated.Yahoo Board é calma em qualquer Shake-Up PlansDEC. 4, 2015 Marissa Mayer tem sido chefe do Yahoo por três anos. Receita é sobre onde ele foi quando ela arrived.Yahoo Struggles como uma reflexão tardia para AdvertisersDEC. 2, 2015 "Nós vemos um momento único para o Yahoo para estreitar nossa estratégia", Marissa Mayer, chefe do Yahoo, disse em uma teleconferência para discutir results.After resultados decepcionantes da empresa, o Yahoo promete StrategyOCT mais focada. 20, 2015 Enquanto muitos trabalhadores Yahoo estão mantendo suas cabeças para baixo, apenas fazendo o seu trabalho, outros perderam a fé na liderança de Mayer, de acordo com conversas com mais de 15 funcionários atuais e antigos de todos os níveis da empresa, a maioria dos quais falaram sob a condição de anonimato por causa dos laços contínuos para Yahoo e sua política estrita contra vazamentos.
Sede do Yahoo , em Sunnyvale, Calif . Apenas 34 por cento dos funcionários acreditam que as perspectivas do Yahoo estão melhorando, uma pesquisa constatou . Crédito Noah Berger / Bloomberg
Mais de um terço da força de trabalho da empresa deixou no ano passado, dizem pessoas familiarizadas com os dados. Preocupado com a fuga de cérebros, Mayer foi aprovando pacotes de retenção pesadas - em alguns casos, milhões de dólares - para persuadir as pessoas a rejeitar ofertas de emprego de outras empresas. Mas esses bônus tiveram o efeito colateral de criar ressentimento entre outros funcionários do Yahoo que ficaram leal e não procuraram emprego em outro lugar.

Apenas 34 por cento dos funcionários acreditam que as perspectivas do Yahoo estão a melhorar, de acordo com pesquisas realizadas pela Glassdoor, uma empresa que recolhe dados sobre empregos e empregadores. Isso se compara com 61 por cento que estão otimistas no Twitter, outra empresa de tecnologia conturbado, e 77 por cento que vêem um futuro brilhante no Google, o ex-empregador de Mayer.

"Basicamente, ele mostra os funcionários que perdem a fé em Marissa Mayer e Yahoo", disse Scott Dobroski, um porta-voz Glassdoor que analisou os dados.

Yahoo não quis comentar sobre o moral dos funcionários, mas disse que a rotatividade é normal em empresas do Vale do Silício. Enquanto milhares de pessoas foram embora, muitos outros foram contratados, compensando parte das perdas. "Ainda estamos contratando, e nossos números de aplicativos são fortes," Yahoo disse em um comunicado.

Um funcionário Yahoo que foi entrevistado disse que ela estava orando a ser demitidos para que ela pudesse cobrar uma indenização e seguir em frente com sua vida. Outros disseram que estavam ativamente procurando seus próximos empregos - uma tarefa ainda mais difícil por causa da mancha de fracasso que os potenciais empregadores, por vezes, associar com ninguém na empresa em dificuldades.

"As marcas são importantes aqui fora para os empregadores", disse Nick Parham, um coach de carreira em San Francisco, que teve vários clientes do Yahoo. "Eles estão indo para olhar com mais atenção para as pessoas do Facebook e Salesforce, as empresas que possuem estratégias vencedoras."


Fé dos empregados nos Mayer começou a ruir em sério em agosto de 2014, quando o Yahoo lançou uma série de demissões discrição, atuais e ex-insiders disse. Durante meses, os gestores chamados em um punhado de funcionários a cada semana e disparou-los. Ninguém sabia quem seria o próximo, eo medo constante paralisado a empresa, de acordo com pessoas que assistiram o processo.

Em março passado, Mayer disse a equipe em uma reunião de todas as mãos que a sangria foi finalmente acabou. Pouco tempo depois, ela mudou de idéia e exigiram mais cortes. Ao todo, cerca de 1.100 pessoas perderam seus empregos nas demissões.

Fonte: http://www.nytimes.com/

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