Ticker

6/recent/ticker-posts

10 fobias mais Extremamente Bizarre

Todos nós provavelmente sofre de uma fobia menor ou dois, mas vida de algumas pessoas são praticamente debilitado por seus medos . Esta lista analisa mais das fobias mais incomuns que afligem as pessoas nos dias de hoje dez. Se você sofre de qualquer uma dessas fobias , certifique-se de nos dizer sobre isso nos comentários. Para os interessados, aqui está a lista anterior de fobias bizarras.

10º - Agyrophobia O medo de atravessar a rua.


Agyrophobics tem medo de ruas que cruzam , estradas e outras vias , ou um medo das próprias vias de comunicação. Isto, naturalmente , faz com que seja muito difícil a viver confortavelmente para uma cidade . A palavra vem do grego que significa giro girando ou girando como o fóbica evita o turbilhão de tráfego. A fobia abrange várias categorias , em que os sofredores podem ter medo de estradas largas especificamente para baixo a única pista ruas suburbanas , e também pode incluir temendo jaywalking ou cruzar em qualquer lugar em uma rua , até mesmo uma intersecção designado. Esta fobia é considerado independente do medo de carros.

09º - Mageirocophobia Fear of Cooking


O temor bizarro de cozinhar é chamado mageirocophobia que vem da palavra grega que significa mageirokos um perito na arte culinária. Este distúrbio pode ser debilitante e potencialmente levar a alimentação pouco saudável quando se vive sozinho. Sofrem de mageirokos pode sentir-se extremamente intimidado por pessoas com habilidades em culinária, e esta intimidação e sentimento de inadequação é provavelmente a causa raiz do transtorno para muitos. Se você sofre de mageirokos e desejam desenvolver algumas habilidades básicas na cozinha.

08º - Pediophobia Medo de Dolls.



Pediophobia é o medo irracional de bonecas. Bonecos não apenas assustadores - TODOS OS bonecas . Estritamente falando, o medo é um horror de uma " falsa representação de seres sencientes " por isso também inclui geralmente robôs e manequins , que podem torná-lo decididamente difícil de ir às compras. Esta fobia não deve ser confundido com pedofobia ou pediaphobia que é o medo das crianças. Sigmund Freud acreditava que a desordem pode brotar de um medo da boneca que vem à vida e roboticista Masahiro Mori expandida em que a teoria , afirmando que o algo mais semelhante à humana se torna, mais repelente seus aspectos não-humanos aparecer. Minhas desculpas àqueles que sofrem de pediophobia para a foto acima .

07º - Deipnophobia O medo de uma conversa de jantar.



Agora é certo algumas conversas do jantar pode ser muito difícil, mas algumas pessoas são tão aterrorizado com a idéia de falar para outra pessoa durante o jantar que eles evitam jantar fora situações. Em tempos idos , havia regras rígidas de etiqueta que ajudou uma pessoa a lidar com estas situações - mas eles são (infelizmente ) muito esquecido . Na sociedade de hoje em que as regras e formalidades estão fora da janela, é possível que a natureza mais controlada de um jantar pode estar , em parte, por trás dessa fobia. Para aqueles entre nós que estão interessados ​​em algumas dicas para lidar com jantares finos.

06º - Eisoptrophobia Fear of Mirrors.



Eisoptrophobia é um medo de espelhos em sentido lato , ou mais especificamente o medo de ser colocado em contato com o mundo espiritual através de um espelho . Sofredores experimentar a ansiedade indevida , mesmo que eles percebem o seu medo é irracional. Porque o medo muitas vezes é baseada em superstições , eles podem se preocupar que quebrar um espelho vai trazer má sorte ou que olha em um espelho irá colocá-los em contato com um mundo sobrenatural dentro do vidro . Depois de escrever esta lista percebi que sofrem de uma forma menor de esta desordem em que eu não gosto de olhar em um espelho na noite quando eu estou sozinho por medo de ver alguém (ou algo) atrás de mim.

05º - Demonophobia medo de demonios



Demonophobia é um medo anormal e persistente de seres sobrenaturais do mal de pessoas que acreditam que esses seres existem e vagueiam livremente para causar danos . Aqueles que sofrem desta fobia realizar o seu medo é excessivo ou irracional. No entanto , eles se tornam excessivamente ansiosa quando se discute demônios , quando se aventurar sozinho na floresta ou uma casa escura , ou quando assistir filmes sobre possessão demoníaca e exorcismo. Os sofredores são mais susceptíveis de ser reconhecido pelas cordas do alho em torno de seu pescoço, crucifixos , estacas de madeira que carregam, e arma carregada com balas de prata .

04º - Pentheraphobia O medo da mãe - em -lei



De todas as fobias nesta lista , pentheraphobia é provavelmente o mais comum. Trata-se, como dito acima, o medo de uma mãe -de-lei . Estou certo de que a maioria das pessoas casadas têm , em um momento ou outro , sofreu com esta terrível medo. Este medo é aquele que é tão comum na sociedade ocidental que aparece freqüentemente em filmes e outras formas de entretenimento . Das muitas terapias disponíveis para esta doença da mente , o divórcio parece ser a mais popular. A fobia relacionada com pentheraphobia é novercaphobia que é um medo de sua madrasta - o mais famoso dos quais é sofredor Cinderella .

03º - Arachibutyrophobia Medo de manteiga de amendoim Cumprindo com o telhado de sua boca.



Devo dizer que encontrar informações sobre este transtorno é extremamente difícil - o que faz -me pergunto se ele é talvez a invenção de uma imaginação sobre-ativo, mas é definitivamente bizarro e bastante conhecido por isso parece merecer um lugar aqui. Este distúrbio parece ser um medo que é facilmente contornado : não comprar manteiga de amendoim. No entanto, para uma criança que é forçada a comer manteiga de amendoim e geléia sanduíches todos os dias , pode-se ver como ele pode causar trauma grave na vida adulta. Aqui é o testemunho de uma alegada vítima : " Sempre que estou em torno de manteiga de amendoim eu começo a suar excessivamente e meu corpo começa a convulsão . O telhado da minha boca torna-se grosseiro e coceira . Eu não posso viver com esse medo mais. Minha sede de manteiga de amendoim deve ser extinta sem me entrar em um ataque de pânico completo soprado . "

02º - Cathisophobia medo de sentar.



Cathisophobia ( por vezes escrito com um 'k' ) é um terror de sentar-se . Este distúrbio pode ser desencadeada por um caso particularmente sórdido de hemorróidas, mas em alguns casos graves, pode ser devido a abuso físico relativo a sentado em objetos pontiagudos ou dolorosos. Às vezes , o medo de estar é devido a algum castigo nos dias de escola , ou pode ser uma indicação de alguma outra fobia como estar sentado na frente de pessoas da elite e influentes . Cathisophobia é caracterizada por sudorese , pesado ou curto respirar, e ansiedade.

01º - Automatonophobia Medo de boneco de ventríloquo.



Eu acho que todos podemos ver o mérito nesta desordem - o próprio ato de ventriloquismo parece particularmente desagradável para mim . Trata-se de um homem com a mão uma ponta de bonecas que ele então começa a falar. Sofrem de automatonophobia não precisa procurar tratamento - é uma reação perfeitamente válido para um conceito perfeitamente revoltante. Eu acho que é o suficiente disse sobre este tema.

Postar um comentário

0 Comentários