Ticker

6/recent/ticker-posts

As cópias da princesa: quem são e como vivem as sósias de Kate Middleton

Depois do casamento real, uma indústria de clones de Kate Middleton explodiu na Grã-Bretanha. Para contar detalhes dessa fábrica de sósias, mergulhamos em um mundo de bronzeados falsos, dietas, tiaras e ataques de estrelismo

Por Harvey Marcus
Reprodução / Marie Claire UK
GABRIELLA DOUGLAS (A SEGUNDA A PARTIR DA ESQ.) E JODIE BREDO (NO CENTRO, NO SOFÁ) DURANTE AUDIÇÃO PARA SER A DUQUESA DE CAMBRIDGE
Foi uma covinha, e uma só, que fez a fama da recepcionista inglesa Jodie Bredo. “Fica do meu lado direito”, diz ela, virando a cabeça para ficar mais fácil de ver. “É a coisa mais ‘Kate’ que eu tenho”, afirma. Pena que recentemente – quando um exército de Kate Middletons invadiu um casting no escritório de sua agente, em Londres –, Jodie tenha tido tanta dificuldade de sorrir que quase não se note mais a tal covinha. Depois de três anos como a sósia mais requisitada de Kate Middleton na Grã Bretanha, a moça de 23 anos sente que seu reinado está chegando ao fim.
Leia mais: Kate Middleton: seis lições fashion após um ano de realeza

O problema com Kate”, diz Jodie, arrasada, “é que ela está ficando mais magra, e eu, mais gorda”. Antes do casamento real e depois dele, Jodie com seu vestido azul escuro Issa – desenhado pela estilista brasileira Daniella Helayel – colheu bons frutos da fama de segunda mão: aparições em eventos e almoços corporativos; participação em programas de TV na Alemanha e nos EUA; voo de helicóptero com um “príncipe William” bancado por uma incorporadora imobiliária que inaugurava um showroom na ilha de Wight, na Inglaterra. Com cachê de até US$ 1.200 por dia, Jodie largou seu emprego de assistente em uma seguradora e, nos últimos anos, dedicou-se a ser parecida com Kate.O que agora não é mais possível. Como boom de sósias mais magras que ela, precisou retomar o trabalho de recepcionista em tempo integral.

Eu queria que Kate voltasse a engordar um pouco, se não, não vou mais poder fazer esse serviço”, diz, com a resignação de quem perdeu seu emprego para o regime da moda. A polêmica dieta de Kate já virou livro e foi elaborada pelo endocrinologista francês Pierre Dukan, que também tem como clientes Jennifer Lopez e Penélope Cruz. O médico esteve no Brasil em outubro para lançar a segunda edição de Eu Não Consigo Emagrecer, best-seller que destrincha seu método de emagrecimento em quatro fases. As duas primeiras, baseadas no corte radical de carboidratos e gorduras, são para perda rápida de peso, e as duas últimas, para evitar o efeito sanfona.
Reprodução / Marie Claire UK
JODIE COM AS AGENTES HELENA E SUSAN: CONCORRÊNCIA ACIRRADA DIMINUIU O TRABALHO
Talvez, com disciplina e força de vontade, o problema de Jodie pudesse até ser resolvido com uma dieta. No entanto, não se trata apenas de uma questão de peso e medida. Depois do casamento, as sósias de Kate Middleton multiplicaram em velocidade assustadora. A ponto de a agente de Jodie ter mais de 90 clones da duquesa de Cambridge em seus registros.


No escritório da agência de sósias Susan Scott Lookalikes Ltda., Susan e Helena Chard, seu braço direito, vivem rodeadas por pastas cheias de “ninguéns” parecidos com alguém. Há Elvis Presleys, Elton Johns, Britney Spears e Justin Biebers. Um banco de dados com mais de dez mil rostos.

Quem deu início à indústria dos sósias na Grã-Bretanha foi a princesa Diana, como lembra a própria Susan, que abriu sua agência em 1979. O efeito-Kate tem sido igualmente lucrativo para a empresária. “Com a nova princesa, o fascínio se repete.”

Fonte: Marie Claire News

Postar um comentário

0 Comentários