Ticker

6/recent/ticker-posts

O maior cão do Mundo

Está circulando na internet algumas fotos do que seria o maior cão do mundo. Entretanto, as imagens não são tão convincentes assim e deixam duvidas a respeito de sua veracidade. O cachorro em questão seria Hércules, da raça Mastin Napolitano. Segunda as informações divulgadas na rede, ele teria 128 quilos e quase um metro de altura da pata aos ombros.
Analisando as figuras, observa-se que o animal está ao lado de um cavalo. Porém, de acordo com veterinários especialistas em grandes cães, esta proporcionalidade não existe, ou seja, a foto é uma fraude. Eles também afirmam que o maior cão do mundo era da raça Mastiff. Zerba, nome do recordista, pesava 155 quilos.
As imagens também revelam alguns equívocos, e não precisa nem ser especialista em Photoshop para descobri-los. Veja que o cabelo da modelo está entrando na cabeça do cachorro. Caso não saiba, este efeito pode ser realizado com vários programas destinados a edição de fotos.
Outro detalhe importante e que ninguém procurou saber é que o Guinneess Book (Livro dos Records) não possui a categoria “Maior Cão do Mundo”. Na verdade, ele tem o titulo de Cão Mais Alto do Mundo, cujo detentor é um animal da raça Dogue Alemão. George, como é chamado, pesa 112 quilos e ostenta 1.09 metro da pata dianteira ao ombro. Já do focinho ao rabo são incríveis 2,2 metros.
Ele superou em dois centímetros a marca de Titan, um outro Dogue Alemão que detinha o Record, até então. O cachorro, que vive no Arizona, Estados Unidos, recebeu o título no começo do ano. De acordo com o jornal The Sun, que deu a noticia, representantes do Guinness estão a procura de novos animais que possam superar a marca.
O livro dos records também quer estabelecer a marca de menor e mais velho cão do mundo. Portanto, fique de olho no seu “pet” e veja se ele tem características de um recordista. Entretanto, nada de fazer montagem de fotos ou qualquer tipo de artimanha para ganhar o titulo. Aposte apenas no “talento” do seu animal e nos dotes que ele recebeu da mãe natureza.

Postar um comentário

0 Comentários