A versĂŁo brasileira do grupo hacker LulzSec derrubou na madrugada desta quarta-feira (22) duas pĂĄginas ligadas ao governo brasileiro: o “presidencia.gov.br” (site da PresidĂȘncia da RepĂșblica) e o “brasil.gov.br” (que contĂ©m informaçÔes do governo). O ataque, feito por volta da 1h, foi divulgado pelo prĂłprio grupo em uma conta no Twitter. O governo brasileiro ainda nĂŁo se manifestou a respeito do ataque.
“TANGO DOWN brasil.gov.br & presidencia.gov.br LulzSec Brazil”, postou o grupo hacker nesta madrugada. Alguns minutos apĂłs o ataque, o perfil do grupo LulzSec saudou a “divisĂŁo brasileira” pelo ĂȘxito na operação. “Nossa unidade brasileira estĂĄ fazendo progresso, bem feito LulzSecBrazil.”
Segundo um manifesto divulgado pelo grupo hacker LulzSec, a ação para derrubar os sites do governo brasileiro faz parte da operação AntiSec – investida do grupo LulzSec com o grupo Anonymous contra pĂĄginas de governos de todo o mundo.
“A LulzSec e o Anonymous acabaram de declarar guerra aberta contra todos os governos, bancos e grandes corporaçÔes do mundo. Eles estĂŁo convocando todos os hackers do mundo para se unirem ao propĂłsito. O objetivo Ă© expor corrupção e segredos obscuros“, diz o documento.
Histórico de invasÔes
Nos Ășltimos dois meses, o grupo LulzSecurity assumiu a autoria de vĂĄrios ataques. Entre as vĂtimas estiveram a Sony (SonyPictures e a versĂŁo japonesa do site SonyMusic), a desenvolvedora de jogos Bethesda, o site da Fox, da Nintendo, do Senado norte-americano e atĂ© o site da CIA (AgĂȘncia Central de InteligĂȘncia dos Estados Unidos).
0 ComentĂĄrios