-->
Oferta' teria sido feita apĂ³s a jovem afirmar nĂ£o ter condições para comprar o tablet.
Segundo o site Korea Herald, uma chinesa, que nĂ£o teve a identidade revelada, teria oferecido a prĂ³pria virgindade em seu perfil do Weibo (a versĂ£o do Twitter na China) em troca de um iPhone 4. No post, alĂ©m de uma foto e alguns dados pessoais da jovem, ela especificou que teria relações sexuais com qualquer um que lhe desse o smartphone da Apple, ato que foi duramente criticado por diversos usuĂ¡rios que visualizaram a "oferta". Alguns acreditam que a conta da garota tenha sido invadida, com a intenĂ§Ă£o de manchar sua reputaĂ§Ă£o. Mas segundo um post em seu perfil no microblog, o anĂºncio foi feito porque "Ă© um sonho ter meu prĂ³prio iPhone4, mas meu pai nĂ£o me deixou ter um".
Em abril deste ano, um fato parecido ocorreu tambĂ©m na China. Um jovem de 17 anos, chamado pelo apelido "Zheng", vendeu um dos rins no mercado negro para adquirir um iPad2, por nĂ£o ter condições financeiras de adquirir o tablet. ApĂ³s as negociações feitas pela web, o menino viajou para a cidade de Chenzhou (sem o consentimento dos pais), na provĂncia de Hunan, onde o rim foi removido no hospital local e implantado no novo "dono", logo em seguida. Segundo informações, o jovem vendeu o Ă³rgĂ£o por 22,000 iuanes (moeda corrente da China), cerca de 4,9 mil reais.
O mercado de doaĂ§Ă£o de Ă³rgĂ£os Ă© comum na China, apesar das repetidas tentativas do governo em acabar com a prĂ¡tica. Segundo estatĂsticas oficiais, mais de um milhĂ£o de pessoas no paĂs precisam de um transplante a cada ano, porĂ©m menos de 10 mil recebem os Ă³rgĂ£os. O motivo Ă© justamente o mercado negro de doações, que enriquecem corretores, mĂ©dicos e funcionĂ¡rios corruptos do governo.
0 ComentĂ¡rios