Ticker

6/recent/ticker-posts

Mortal Kombat

Mortal Kombat – O Clássico que Nunca Morre

Um dos jogos de vídeo game mais polêmicos de todos os tempos está prestes a voltar em grande estilo. Na nova versão, a nona, que deve ser lançada em 2011, vai trazer novos modos de jogo, como o tag team online, para quatro jogadores e um Co-op Arcade Mode renovado. Será possível ainda jogar time contra time online e destruir os inimigos usando os Fatalities, golpes que dão ainda mais violência à matança. O game terá suporte para as plataformas PlayStation 3 e Xbox 360, inicialmente.
O primeiro título da série foi lançado em 1992 para os fliperamas, hoje também conhecido como Arcade. A violência alarmante do jogo da produtora Midway Games está entre as causas do surgimento de um censor de vídeo-jogos, o Entertainment Software Ratings Board. Ele funciona como os órgãos que regulam filmes, séries, etc, indicando qual a idade apropriada para se ter acesso ao material. Medida um tanto válida, na verdade, pois a cada nova versão as lutas ficavam mais sangrentas. A grande inovação veio com o número 4, que alcançou a era dos jogos 3D.
A sua jogabilidade simples, como movimentos especiais e a peculiar “karakterístika” de substituir a letra C pelo K nas falas das personagens lançaram Mortal Kombat à fama. Outra curiosidade é que muitos acreditam que a enorme violência do jogo é só um atrativo que foi pensado mais tarde, justamente para causar polêmica e enfrentar em pé de igualdade o maior sucesso da época em termos de jogos de luta, o Street Fighter. Depois de dez anos, a versão chamada Deadly Alliance – depois da quarta da série principal – foi já lançada apenas para consoles, pela decadência dos Fliperamas.
A franquia do diretor criativo Ed Boon retorna agora com a versão 9 no que está sendo visto como um estilo mais maduro do game. Ao que parece, o objetivo é atrair novos e velhos jogadores – como aqueles que jogaram nos Arcades. O novo título também marca a volta do estilo clássico do jogo, em 2D, mas com detalhes tão ou mais sangrentos que nas versões já lançadas. Ele terá ainda exatamente o mesmo título do primeiro jogo da série.

Postar um comentário

0 Comentários