Ticker

6/recent/ticker-posts

Microsoft demite dois funcionários responsáveis por vazamentos do Windows 8
















Empresa criou novo modelo para bloquear as funções mais aguardadas do Windows 8 através de códigos chamados de 'red pills'

A série de vazamentos de imagens e informações sobre a próxima versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, custou o emprego de dois funcionários da empresa, apontou um dos usuários que disponibilizou o sistema ainda em desenvolvimento. De acordo com o usuário Canouna, um dos funcionários foi demitido da unidade da empresa em Redmond, Estados Unidos, e o outro na filial russa.

Apesar do cuidado da companhia em manter o Windows 8 em segredo, várias informações e protótipos do sistema foram disponibilizados online para download nas últimas semanas. A companhia está criando uma nova série de versões do Windows 8 que precisam de "red pills", ou "pílulas vermelhas", para que parte das novas funções do sistema operacional sejam apresentadas aos desenvolvedores.

Entre essas funções trancadas por esses códigos especiais, poderia estar a Interface de Usuário do Windows 8 para tablets, uma das promessas mais aguardadas do sistema operacional. O software não deve ser lançado oficialmente pela Microsoft antes de 2012, mas a empresa pode apresentá-lo na Windows Developer Conference, em setembro.

A Microsoft não comentou as demissões dos dois funcionários.

Postar um comentário

0 Comentários