Ticker

6/recent/ticker-posts

Centralize-o-plano-de-fundo-de-seu-twitter

Todo usuário do Twitter, quando vai personalizar seu Perfil se depara com aquele velho problema de alinhamento das Imagens.

Todo usuário do Twitter, quando vai personalizar seu Perfil se depara com aquele velho problema de alinhamento das Imagens. Por padrão, o Twitter alinha as imagens à esquerda e, dependendo da resolução do monitor, seu plano de fundo fica ótimo ou péssimo.
Imagine se o Twitter permitir o alinhamento ao centro da página? Você faria um plano num padrão que funcionaria com todas as resoluções. É claro que o Twitter ainda não pensou nisso (ou pensou?) e não disponibilizou tal recurso. Mas o Grupo PORTAL JOE  tem uma pequena solução para isso.
Vamos mostrar um exemplo:
Abra nosso Perfil no Twitter: @dgnews.
Criamos um fundo especial e aplicamos no perfil para o teste. Pode ser que fique muito estranho à primeira vista, mas depois você verá a diferença ;)
fundo centralizado twitter 1
Bem, a partir de agora lhe mostraremos  uma solução DEFINITIVA para corrigir este problema. Isso mesmo. Não brincamos em serviço e, como prometido, apresentaremos com exclusividade o primeiro tutorial a ensinar o truque. Let’s go.
Mas atenção: até o momento, só funciona no navegador Mozilla Firefox. Portanto, se você ainda não o tem instalado, clique aqui e faça o download gratuitamente.
Um dos recursos muito interessantes do Firefox é a possibilidade de instalar Add-ons, ou seja, plugins que tornam o navegador ainda mais poderoso. E o bacana é que a própria Mozilla (que desenvolve o navegador) possui um repositório online com milhões de extensões. Utilizaremos uma para esta dica, chamada de FoxReplace. Clique aqui para acessar a página de download. Assim que a página carregar, clique no botão verde nomeado Add to Firefox.
imagem centro twitter 1
Por medidas de segurança, o Firefox não instala automaticamente as extensões. Então, você verá uma barra amarela no topo da página. Clique no botão Permitir.
imagem centro twitter 2
Novamente, o Firefox não instalará automaticamente a extensão. Mas desta fez aparecerá uma pequena janela, com breves informações sobre o Add-on. Espere por quatro segundos e clique no botão Instalar Agora.
imagem centro twitter 3
Aguarde até que seu computador faça o download e instale a extensão. Dependendo de sua conexão com a Internet e da carga da rede, o processo pode demorar alguns minutos. Por favor, seja paciente. Caso apareça algum erro, repita os procedimentos descritos acima.
imagem centro twitter 4
Para que o Add-on passe a funcionar, é preciso reiniciar o navegador. Para fazer isso, clique no botão Reiniciar o Firefox que o navegador automaticamente se fechará e abrirá.
imagem centro twitter 5
Assim que o navegador for iniciado, uma pequena janela será exibida no canto superior esquerdo da tela, indicando os complementos que você tem instalado e também que foram instalados novos complementos. Mas, como nosso objetivo é usar o FoxReplace, encontre-o na lista, clique sobre seu título (em negrito) e clique no botão Opções.
imagem centro twitter 6
Uma janela se abrirá. Nesta janela, iremos configurar as opções do Add-on, indicando como ele trabalhará para nós.
imagem centro twitter 7
O primeiro passo é marcar a opção Update from URL, para importarmos as preferências de um dos servidores do Grupo Dicas em Geral (por meio de uma URL), e preencher os campos com as seguintes informações:
URL: http://www.dicasemgeral.xpg.com.br/twitter-centro.xml
Period (minutes): 1440
Marque (selecione) também as opções Substituir automaticamente no carregamento da página e Substituir endereços (links e fontes de imagem) e clique no botão Fechar.
imagem centro twitter 8
Antes, você abria nosso Perfil no Twitter e aparecia assim:
imagem centro twitter 9
Agora, quando você abrir, aparecerá dessa forma:
imagem centro twitter 10
Isso resolve completamente aquele velho problema de imagens desalinhadas. Exemplificamos acima nosso Perfil no Twitter, mas a dica funcionará com todos os perfis que você abrir. Mas atenção, ela só funciona perfeitamente com Planos de Fundo grandes, maiores ou iguais a 1280 pixels de largura. Porém, se você tem um plano de fundo nestas dimensões, pode ter certeza que qualquer pessoa em qualquer computador o verá com um estilo muito melhor, assim como existem milhares de perfis no Twitter que utilizam belíssimos fundos e que foram projetados para serem exibidos com este padrão criado pelo Dicas em Geral.
Lembre-se de Recomendar a dica para seus amigos, clientes e familiares, para que eles também possam visualizar os Planos de Fundo centralizados e, é claro, valorizar essa rede social que faz parte da vida de (quase) todos nós.
Em breve estaremos adaptando a dica para outros navegadores Web. Acompanhe diariamente o Dicas em Geral, que logo estaremos divulgando as novidades.

ATENÇÃO: Se após o procedimento acima você não estiver conseguindo enviar novos Tweets pela Home Principal do Twitter, siga o passo-a-passo descrito abaixo.

Ainda estamos trabalhando para desenvolver a melhor técnica de tentar passar por cima do erro grave do Twitter ao alinhar os planos de fundo à esquerda. Porém, como nossa Dica está em fase de testes, é possível que ocorram pequenos erros. Um dos pequenos erros encontrados até o momento é que, ao acessar a Home Principal do Twitter, usuários não estão conseguindo enviar mensagens.
Para contornar a situação, clique no menu Ferramentas > FoxReplace > Substituir automaticamente ao carregar a página. Isso desativará as funções do plugin usado para direcionar as rotas ao plano de fundo do Twitter, e você poderá enviar suas mensagens normalmente.
Ou, se você preferir, poderá optar pela ferramenta TweetDeck e enviar seus tweets à partir dela. Existem outras demais ferramentas que auxiliam a você “tuitar”. Até que possamos trabalhar e aprimorar nosso sistema, poderá ser uma excelente oportunidade para que você conheça outras ferramentas online que tornarão sua experiência com a rede social ainda melhor.
Fique de olho que, esta semana, publicaremos diversas dicas sobre Twitter! ;)

 

Postar um comentário

0 Comentários